sexta-feira, 20 de maio de 2016

Como Descobri a "Fórmula" Para a Felicidade?



O título é meio chocante sim porém resolvi vir aqui contar pra vocês minha a experiência que tive nesses meus 24 anos de existência, mas que sem dúvida foi a maior lição da minha vida.

Não vim aqui falar sobre crenças e sim sobre minha experiência de vida ficando muito claro isso.
Acredito que todos nós viemos nesse mundo com uma missão, alguns salvam vidas, alguns matam, outros se perdem no meio do caminho e alguns já nascem sofrendo, mas todos, absolutamente todos viemos para evoluir, todos estamos aqui porque somos melhores do que fomos. Mas isso é o que eu acredito, e faço disso minha missão diária. Ser alguém melhor, NUNCA PIOR.

Desde que me lembro sempre fui uma criança muito revoltada, claro todos nós temos problemas familiares e não vim aqui pra falar sobre os meus, mas as circunstancias da vida me fizeram agir de uma forma rude e até agressiva. 
Eu sentia muita raiva e ódio dentro de mim, mas não sabia de onde vinha tanto sentimento rancoroso se eu era apenas uma criança; Os anos foram se passando mas nada melhorava, muito pelo contrário só pioraram, me sentia diminuída na maior parte do tempo, me comparava com as pessoas e não aceitava o fato de alguém ser melhor ou construir algo maior do que eu poderia conseguir. Sempre tentei achar tudo que havia de pior nas pessoas, e nunca uma qualidade e isso só alimentava ainda mais o meu ódio; Minha mãe me levou em vários psicólogos mas ninguém conseguia me ajudar, era tipo um caso perdido. 
Eu realmente acreditava ser uma pessoa ruim até começar a separar na minha cabeça o que eu realmente pensava do que eu escutava. Eu segui roteiros absurdos do que fazer e fazia, alimentei o pior dentro de mim. Já ouviu aquela famosa frase: " O Mau não bate na porta pra entrar? " pois é.
Eu tive sim problemas familiares graves dos quais eu poderia ter seguido caminhos ainda piores, existem mágoas que ficaram marcadas mas que aprendi a conviver. Porém meus problemas iam além das mágoas, eram também espirituais. Sim! 
Eu fui perseguida desde minha infância, por espíritos malignos, ouvia vozes o tempo todo na minha cabeça e seguia tudo aquilo que me falavam, mas como uma criança poderia decifrar algo assim?
O "Mau" tomou conta da minha alma, e eu era apenas um fantoche sendo manipulado e por livre arbítrio escolhendo permanecer nessa situação.
Muitas pessoas entraram e saíram da minha vida, seja por vários motivos ou pelo simples fato de não aguentarem tanta humilhação. 
Eu tive que lutar comigo mesma, apesar de sempre ter tido Deus como o maior sentido da minha vida, tive que busca-lo mais intensamente, clamar a sua ajuda. Eram noites acordada, noites de pesadelos horríveis, vozes, sons, sensações e momentos que jamais vou esquecer. Só quem vivenciou algo parecido entenderá o desespero e o medo.
Se eu tivesse apenas escutado o mau, eu teria feito coisas ainda piores. Pensamentos de assassinato me vinham a cabeça muitas vezes e agressões. Só que felizmente por Deus eu fui mais forte que isso.
Chegou um momento em que fiquei debilitada, á merce dos espíritos malignos, faziam o que queriam do meu corpo, e eu entrei em depressão. Já não sentia mais fome, fiquei doente (Mil exames e nenhuma explicação), emagreci tudo que podia, até chegar realmente ao fundo do poço. Mas jamais deixei que pessoas de fora vissem isso, então me afastava e inventava desculpas.

Mas como eu sai disso? Como eu consegui? 
Eu tive muitas pessoas que me ajudaram nesse processo, meu noivo e sua fé inabalável, minha mãe e suas orações constantes, meu cunhado e minha irmã que estavam aqui pra me ajudar o tempo todo e amigos que oraram pela minha vida.
Foi a força e fé dessas pessoas que me ajudaram a sair desse buraco, eu não me senti mais sozinha. Eles me ajudaram a enfrentar tudo isso. E então eu não tive mais medo, e foi a partir daí que as coisas começaram a mudar. Meu coração estava aberto novamente e Deus pôde habitá-lo totalmente. Não tinha mais espaço para o mau, e aquele ódio, rancor, mágoa e raiva deixaram de existir.

E essa fórmula da felicidade que descobri, foi não ter medo. Eu não estava sozinha, nunca estive. Nada pode ser maior do que Deus, e se você abre sua mente e coração para coisas ruins entrar, obviamente elas serão maiores. Eu demorei muito pra entender isso, mas quando finalmente entendi, minha vida foi carregada de bençãos, uma atrás da outra.

Você é aquilo que atrai! Se quer ser uma pessoa boa, faça o bem.
Se fizer o mau, o máximo que vai atrair pra sua vida é o mau.

Eu jamais, vou me eximir da minha culpa de ter feito as pessoas sofrerem e mágoa-las com palavras tão rudes, porque foi minha escolha escutar o mau, foi minha escolha permanecer no escuro e por muitos anos foi minha escolha esse caminho vazio e triste.
Mas hoje sou alguém muito diferente, uma pessoa cheia de sonhos e metas na vida, alguém que ora a Deus com o coração totalmente aberto e com uma felicidade interior que ser humano nenhum e ciência serão capaz de explicar.
Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão iluminadas no meu caminho que me ajudaram. E principalmente a Deus porque nunca desiste dos seus filhos.

Então, essa foi a minha experiência, como me tornei uma pessoa completamente feliz, deixando pra trás tudo que há de ruim. Não foi fácil pra mim, não será pra você.

" O impossível é só questão de opinião " Charlie Brown Jr.
É com essa frase que encerro esse texto, com os olhos marejados e com a felicidade transbordando para a vida nova. Escolha ser feliz, mas faça por merecer a sua felicidade! 






Nenhum comentário: